top of page

Sou coach agora, E DAÍ?


Você já teve a impressão que se você sacudir uma árvore vão cair 4 coaches lá de cima? Você já teve a impressão de que de repente todo mundo resolveu virar coach? Você abre o Instagram e todo dia tem um coach novo te seguindo...

Pois é, eu tenho essa impressão também...

O que você acha que existe mais, motoristas de Uber ou coaches?

(Alguns de vocês vão responder coach que eu sei)

E cá entre nós, enquanto você assiste este vídeo tem um coach novo se formando e tem outro coach começando a te seguir no Instagram.

Ok, deixa eu te dar o meu ponto de vista...

Durante muito tempo eu pensei que a profissão de coach foi banalizada, que hoje em dia é fácil ser coach, que tem curso online pra ser coach... Que em alguns finais de semana a pessoa aprende um nova profissão e vai meter a cara e etc...

Não sei se você já me conhece, mas eu sou o Amaury Junior criador do método SejaMelhor.com e há 14 anos eu pesquiso aperfeiçoamento pessoal e comportamento humano e já tem uns 4 anos que pensava em fazer um curso de coaching.

Mas eu admito que eu achava que já sabia muita coisa e que um curso de coaching ia apenas me rotular como alguém que estava seguindo a modinha.

E caraca, eu odeio ser alguém da modinha... Chega me dá calafrios

Cheguei a participar de alguns eventos e até de um processo de coach em turma.

Mas foi em algumas palestras de um coach de inteligência emocional aqui de Brasília que fez enxergar as coisas por um outro prisma… (um grande abraço Márcio Michelli)

Pois é, resolvi investir num curso de coaching e aprender com este coach que me inspirou.

Meus amigos, o que eu aprendi lá revolucionou a minha vida…

Quem me conhece há algum tempo sabe que eu gosto de ajudar as pessoas, mas neste curso aprendi que existe uma forma certa de ajudar, com embasamento, um método e caraca!

Mesmo que eu não siga a carreira de coach, o que eu aprendi lá mudou minha forma de interagir com as pessoas…

Sem contar que eu aprendi um monte de ferramentas para REALMENTE ajudar as pessoas!

Hoje eu sinto que tenho um canivete suíço pra ajudar as pessoas a serem melhores.

Mas e aí, e o mercado cheio de coaches pra todo lado?

Cá entre nós, eu acho bacana mas assim como acontece em qualquer outra profissão, nem todos vão conseguir decolar (infelizmente) uns porque não querem seguir profissão... uns porque talvez não tenham uma boa estratégia… outros porque não é a vocação deles… outros porque não tiveram uma história de sucesso pra legitimar essa carreira de coach…

Pense nos seus amigos que possuem curso superior… Quantos trabalham na área que se formaram e quantos são bem-sucedidos nessas carreiras?

Óbvio que dependendo do seu círculo estes números serão maiores ou menores… Se for for um médico, advogado é provável que seus amigos sejam formados e trabalhem na área de formação, mas na maioria das vezes não é assim.

Cá entre nós, me encanta a ideia de ser coach… Ser bem pago para ajudar as pessoas é algo SENSACIONAL!

O engraçado é que mesmo antes de ser coach várias pessoas me perguntavam se eu era coach… O ser coach tem que ser algo natural, algo leve e eu me identifico com isso e acredito que eu estou mais pronto pra ajudar as pessoas a serem melhores do que eu estava antes de ser coach.

E outra coisa, coaching não é só pra alta performance... Tem gente que acha que coaching é só pra quem quer crescer na carreira... Conquistar o mundo e etc...

De certa forma, coaching é pra quem quer conquistar o mundo sim, mas às vezes o mundo é ter mais inteligência emocional, é lidar melhor com sua família, com seu chefe, com seus amigos...

Hoje eu sou coach Evo e analista comportamental certificado e quero te ajudar ser melhor.

Se você quiser saber um mais sobre a minha jornada e quiser entrar em contato comigo acesse o SejaMelhor.com e siga o sejamelhor nas redes sociais. Um grande abraço e SejaMelhor HOJE!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page